sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Acabou o festival de teatro em Porto Velho

Ontem as 16:30 assisti a última apresentação de teatro do projeto Palco Giratório promovido pelo SESC em Porto Velho.  Todas as peças trouxeram algum elemento com o qual me correspondi, foi um encontro com alguma leitura, ou algum filme que assiti, ou simplesmente um nova descoberta. Foi isso, para quem soube relacionar outras vivencias pode vivenciar as peças como um hiper texto onde vários textos/experiëncias se cruzam, e para quem teve abertura para siplesmente vivenciar a proposta de cada peça pode experimentar uma experiëncia nova. Ontem fui assitir a última peça Ao Divagar se Vai Longe de Bicicleta Mais Ainda com aquele ar de despedida e de encerramento de uma agenda que fez parte das minhas programações esses trintas dias de Setembro, A peça é uma graça, rica em criatividade, inventividade, baseada no lúdico e na experiëncia de apresentações de rua como, por exemplo, o malabarismo. O que me deixou encantada foi a inventividade em torno da bicicleta, como a partir delas pode ser criado vários movinetos! Amei! Pena para quem não conseguiu assistir nenhum espetáculo e infelizmente ele não chegou a muitos que moram nos bairros de periferia, pela dificuldade de pegar um önibus, de chegar a tempo de pegar uma senha, enfim, quem sabe uma hora dessas eles consigam se sentir parte dessa onda cultural na cidade. Gostei de ver a iniciativa do SESC no Municipio de Candeias com uma progarmação de Cinema. É isso aí minha gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário