quarta-feira, 30 de abril de 2014

Vivências indígenas em São Paulo


Em 2014 tenho que ficar longe do meu lugar de afeto e lutas, Porto Velho, por causa das atividades do doutorado em História Social na USP, um espaço em que atuo junto com outros parentes indígenas e aliados no movimento de ocupação indígena. Nesse mês de abril eu e meus filhos Lucas e Tanan nos envolvemos nas ações a favor da demarcação das terras dos Guarani em São Paulo e em atividades de valorização da cultura indígena. Nesses espaços de interação também aproveitamos para tornar conhecida as lutas das populações amazônicas contra os projetos desenvolvimentistas.











Valorização da cultura indígena


''1º Jogos Indígenas da Cidade de São Paulo - 19 de abril de 2014' Eu, Lucas e Tanan Mura juntos com demais parentes indígenas, Ticuna, Guarani, Guajajara e Xavante, trabalhando num evento de valorização da cultura indígena. 

Reafirmando a identidade indígena nas trocas de experiências entre parentes


Meu filho Lucas Maciel Ferreira reafirmado sua identidade Mura no
''1º Jogos Indígenas da Cidade de São Paulo - 19 de abril de 2014' - 
Além de ter se empenhado na coordenação das atividades esportivas e recreativas ganhou em primeiro lugar no concurso de beleza indígena masculina realizado no evento. Fiquei super orgulhosa.

Novas vivências



Nos dias 16 e 17 de maio estarei no encontro de escritoras iberoamericanas em São José do rio preto – São Paulo - brasil, a convite do SESC- Rio preto: (...) “VI Jornada Internacional de Mulheres Escritoras”, com uma palestra, no SESC de Rio Preto, São Paulo".
Apoios:
SESC-São Paulo –UBE (União Brasileira de Escritores)