segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ação: Movimento Bazeiro - Campanha: O Triângulo Não Morreu!

Sábado dia 11 de Fevereiro o Movimento Bazeiro se encontrou pela manhã para preaparar o material de intervenção política e cultural em apoio aos direitos socio-ambientais - Em devesa da vida!
A imagem que nos deparamos foi de desestruturação: casas, vidas ameaçadas e máquinas trabalhando na tentativa atrasada de impedir que tudo se desbarranque de vez.
Mesmo que as árvores e as pessoas estejam sendo arrancadas de seus lugares em nome de um progresso de morte... Nós nos reergueremos e continuaremos na luta pelos direitos humanos...
Trabalho coletivo em solidariedade aos moradores do bairro Triângulo.

 Tudo por águas a baixo!
...  Mas a arte de criar a vida e resistir permanece! Não ficaremos calados!
Que desenvolvimento é esse?
D. Nega não desiste de cuidar das suas plantas e criações que não pode levar com ela para o Hotel que se tornou para a maioria que foi obrigada a sair de suas casas, um campo de concentração, pois suas vidas foram interrompidas. D. Francisca (abaixo), uma das pessoas que foi levada para hotel, chora porque não tem onde fazer um bolo e reunir sua família par cantar os parabéns para sua filha que completará 08 anos de idade... Mas ainda assim falou com a responsável pelo hotel para ver se consegue um cantinho... Isso é uma violência!!!


Ação com os moradores!

A persistência pela vida e por permanecer no seu mundo!
Sem rumo... sem respostas... Com seu terreno caindo sua casa está ameaçada, mas ele não teve o direito assegurado de ter sua vida salvaguardada... De quem é a omissão?

Um comentário:

  1. Acompanhado tudo pelo seu blog repleto de fotos e informações. Parabéns pelo empenho e divulgação.

    Um abraço.

    ResponderExcluir