sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Seu Nelson Mura fez a passagem

Seu Nelson Mura, meu pai cultural fez a passagem dele, infelizmente após um ano sem conseguir ter uma atendimento médico adequado, após ter enfim, conseguido acessar esse direito já estava muito debilitado e não resistiu. Eu não tive coragem de vê-lo em seus últimos dias no hospital, para mim era difícil demais. Fiquei com a imagem do sorriso, do olhar, do jeito de andar, do carinho que ele tinha por mim. Aprendi tanto com ele! Ele me deixou como herança seu canto: Kainanã Kainari, Kainanã Kainari, Kainanã Kainari! Karakapitu tum tum! Karakapitu tum tum!.. Vou levar sua memória comigo, por meio desse canto. Ainda é difícil falar sobre a passagem dele. Não foi fácil chegar na aldeia e não vê-lo, mas ao mesmo tempo é importante continuar está ligada a luta pela demarcação do território que ele tanto sonhou e acabou por demarcá-lo com seu próprio corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário