segunda-feira, 6 de julho de 2020

Priorizando Autazes

A arrecadação que conseguimos juntando uma parte do mês de Maio e o de Junho conseguimos somar 5.000,00 reais do valor das doações para a campanha de apoio aos Mura de diferentes contextos. Priorizamos repassar para os Mura de Autazes para atender a aldeia Sampaio que está com muitos casos de Covid19  e as aldeias Terra Preta Josefa e São Félix ao seu entrono que também apresentaram alguns casos.

Agradecemos ao Claudinho Mura que faz parte do Conselho Indígena Mura- CIM, de Autazes, para quem foi repassado o recurso e fez um ótimo trabalho.

De acordo com Claudinho Mura foram  comprados: 
30 cestas básicas no valor de 100,00 reais cada uma total 3.000,00(três mil reais) 10 baldes de álcool em gel de 5 litros cada  no valor de 100,00 reais cada e 1.000,00 reais de máscaras.

Para demonstrar a distribuição foram enviados fotos e nota fiscal. Seguem as fotos:



Claudinho Mura coordenado a distribuição das compras adquiridas com os recurso da doação da campanha de apoio aos Mura em diferentes contextos, realizada pelo coletivo Mura de Porto Velho.





Entrega na aldeia São Félix








Entrega para a aldeia Terra Preta da Josefa





Entrega para a cacica Gilmara da aldeia Sampaio




Kuekatu reté a quem nos tem apoiado! Que Namatuky fortaleça a todas e todos.

A campanha do coletivo  Mura de Porto Velho continua, pois a demanda é muito grande; só lá em Autazes/AM, segundo a informação passada por Claudinho Mura são mais de mil Mura e com muitos casos de Covid19: "Em Autazes temos 32 aldeias. População Mura 13 mil Mura. Óbitos na pandemia somam 12. Casos confirmado no geral de todas as aldeias totalizam 447 casos".

Continuamos  contando com o apoio de todas e todos para salvar vidas Mura e continuarmos com o nosso próprio modo de vida defendendo as florestas e as águas e todos os seres que vivem nesses espaços. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário