A arrecadação que conseguimos juntando uma parte do mês de Maio e o de Junho conseguimos somar 5.000,00 reais do valor das doações para a campanha de apoio aos Mura de diferentes contextos. Priorizamos repassar para os Mura de Autazes para atender a aldeia Sampaio que está com muitos casos de Covid19 e as aldeias Terra Preta Josefa e São Félix ao seu entrono que também apresentaram alguns casos.
Agradecemos ao Claudinho Mura que faz parte do Conselho Indígena Mura- CIM, de Autazes, para quem foi repassado o recurso e fez um ótimo trabalho.
De acordo com Claudinho Mura foram comprados:
30 cestas básicas no valor de 100,00 reais cada uma total 3.000,00(três mil reais) 10 baldes de álcool em gel de 5 litros cada no valor de 100,00 reais cada e 1.000,00 reais de máscaras.
Para demonstrar a distribuição foram enviados fotos e nota fiscal. Seguem as fotos:
Claudinho Mura coordenado a distribuição das compras adquiridas com os recurso da doação da campanha de apoio aos Mura em diferentes contextos, realizada pelo coletivo Mura de Porto Velho. |
Entrega na aldeia São Félix
Entrega para a aldeia Terra Preta da Josefa
Entrega para a cacica Gilmara da aldeia Sampaio
A campanha do coletivo Mura de Porto Velho continua, pois a demanda é muito grande; só lá em Autazes/AM, segundo a informação passada por Claudinho Mura são mais de mil Mura e com muitos casos de Covid19: "Em Autazes temos 32 aldeias. População Mura 13 mil Mura. Óbitos na pandemia somam 12. Casos confirmado no geral de todas as aldeias totalizam 447 casos".
Continuamos contando com o apoio de todas e todos para salvar vidas Mura e continuarmos com o nosso próprio modo de vida defendendo as florestas e as águas e todos os seres que vivem nesses espaços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário